22122015-_MG_5634-e1452787449813.jpg

Endodontia

É a área de medicina dentária que se dedica ao estudo da patologia na pola dentária de dentes decíduos (dentes de leite) e definitivos e tecidos que rodeiam as raízes dentárias.

A polpa dentária é um órgão que se encanta no interior do dente (câmara pulpar e canais radiculares) e denominada regularmente de “ nervo dentário”.

A sua patologia pode ter várias origens, como cárie profunda, restaurações sucessivas a compósito, traumatismo, fratura dentária.

Vulgarmente a sua patologia reflete-se com dor ao frio e quente ou de forma mais exacerbada com um abcesso dentário ou um processo apical, detectado radiologicamente.

Nestas situações, a remoção total da polpa dentária (desvitalização) é o método a adoptar e que sendo executado imediatamente após os sinais e sintomas de patologia, não traz qualquer prejuízo para o dente.

Deve-se, logo após, reabilitar o dente, preferencialmente com uma coroa cerâmica ou com um inlay, onlay ou overlay, para isolar o meio exterior e evitar contaminação bem como proteger o dente extremamente destruído da fractura.

A Clínica Diogo Cunha possui uma equipa de profissionais altamente capacitados para executar estes procedimentos com recurso às mais modernas técnicas, como a endodontia mecanizada.

icon diogo cunha
  • Clinica Diogo Cunha Facebook
  • Clinica Diogo Cunha Instagram

© 2020 CLÍNICA DENTÁRIA DIOGO CUNHA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESENVOLVIDO POR DISAINE

Logotipo-menu-2-1024x458-1.png