22122015-_MG_5634-e1452787449813.jpg

Facetas dentárias | Lentes de contacto

É a utilização de finas capas de cerâmicas que vão recobrir um dente natural, melhorando a sua cor, forma e ainda corrigir aspectos cromáticos, uniformizando a cor dos dentes.

É um procedimento minimamente invasivo, adequado na dentição anterior.

O fragmento cerâmico confeccionado em laboratório é colocado no dente, onde fica extremamente aderido ao impacto visual desta alteração, é de tal forma positivo que esta é uma técnica cada vez mais procurada.

Numa consulta inicial, por método digital podemos recriar o efeito final da colocação das facetas para que o paciente possa saber rigorosamente como ficará após o tratamento, aspetos como volume e tamanho e interferência na fonética são totalmente controladas por meio da confeção de um enceramento de diagnóstico (Wax up),

que depois é transportado para boca, sendo colados uns dentes provisórios para o efeito (Mock up), imediatamente removidas após este teste. Outra grande vantagem desta técnica é a rapidez de execução, que se traduz assim numa também transformação célere de visual.

Existe também ao dispor a técnica das lentes de contacto, que são facetas cerâmicas ultrafinas (com espessura entre 0.3mm a 0.5mm) coladas directamente ao dente sem qualquer desgaste do mesmo. São a melhor solução em caso de não haver rotações dentárias, alterações cromáticas extensas ou grandes restaurações apenas corridas com facetas um pouco mais volumosas e que envolvem um pequeno desgaste dentário.

icon diogo cunha
  • Clinica Diogo Cunha Facebook
  • Clinica Diogo Cunha Instagram

© 2020 CLÍNICA DENTÁRIA DIOGO CUNHA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESENVOLVIDO POR DISAINE

Logotipo-menu-2-1024x458-1.png