Roncopatia e obstrutiva do sono

A Clínica Diogo Cunha é neste momento um dos centros médicos onde se faz o estudo do sono.


Mais de 30% da nossa população sofre de roncopatia (“ressonar”), o que causa grandes constrangimentos sociais e perturba o próprio sono do próprio e de quem com ele está. A apneia obstrutiva do sono é a manifestação mais severa da doença em que o paciente chega a ter várias paragens momentâneas de respiração durante a noite, o que pode inclusive ser fatal.


Acordar frequentemente cansado, sonolento e estar num grau de irritabilidade mais acentuado durante o dia, além do tradicional barulho ao dormir (“ressonar”) são alguns indicadores.


Com recurso a técnicas modernas dispomos de métodos de diagnóstico e tratamento da roncopatia, nomeadamente com recurso a laser, realizado em sessões totalmente indolores, rápidas e extremamente eficazes.


O feixe de luz (laser) é aplicado no céu da boca nas sessões, sem qualquer tipo de desconforto e sem anestesias, e o paciente gradualmente sente melhorias na qualidade de sono.


Não deixe de se informar acerca desta técnica e usufrua dos benefícios da mesma. Agradecer-nos-á, bem como quem consigo está.